6.12.06

Jamaica

Uma república caribenha extremamente democrática onde nunca ocorreram eleições. Comandada outrora por um ditador cruel e sanguinário. Antes de ser descoberta pelos Punks e Budistas europeus, a Jamaica era governada por um terrível homem que abusava das crianças da ilha e tinha a impressionante capacidade de mudar de cor: era o Michael Jackson. Foi nas senzalas da Jamaica que surgiu o Hip Hop, o Reggae, a televisão a cores, a Maçonaria, o Greenpeace, a tapioca, o vudu e a feijoada mineira. A economia Jamaica é baseada em atividades comerciais, agrícolas e industriais.

As atividades comerciais da ilha estão totalmente vinculadas ao mercado negro, que na jamaica é realmente negro. São essas as atividades comerciais: 1) A mais comum é a venda de Churrasquinhos de Gato. 2) Além dela também se realiza o comércio de entorpecentes variados. 3) A principal atividade comercial da ilha: a venda de camisetas com o rosto do Bob Marley, assim como a ilha de Cuba vende camisetas com o rosto do Che Guevara.

As atividades industriais da ilha são: 1) Produção em Massa de Atabaques destinados ao Reggae, ao Camdomblé e aos colecionadores internacionais de atabaque, a CIA, que também realiza investigações sobre o roubo de atabaques, pandeiros, bumbos e outros instrumentos de percursão do gênero.

As atividades agrícolas são quatro: 1) Cultivo de Cannabis Sativa, a mais importante monocultura da ilha, as fazendas são disputadas por grileiros, por latifundiários bolivianos e por consumidores de Haxixe libaneses. Uma fração da produção é predestinada para Los Angeles e outra igual para o Rio de Janeiro. 2) Cultivo de Coca Colombiana, planta da qual o país obtém a matéria prima para a produção química de cocaína em laboratórios clandestinos. 3) Cultivo de Nicotina Tabacum, o fumo comum exportado para Cuba onde é transformado em Charuto, Papel-Toalha e Conhaque. 4) Cultivo de Papoila, da qual se obtém uma série de químicos de pouca projeção no narcotráfico mundial: ópio em pó, chá-de-papoila, morfina, heroína, compostos químicos para o ecstasy e para o LSD.

No comments: